Nós garotas que amamos homens complicados
Por que amamos tanto aquelas pessoas que não conseguem demostrar seus sentimentos?
Eu gosto de imaginar que a Taylor Swift escreveu a música “The Way I Loved You” inspirada na minha vida amorosa. Sempre amei series e filmes de comédia românticas e sempre estive do lado do garoto confuso - porque eu sei como é amar um.
Sou do tipo de garota que quer uma explicação com todos os sentimentos das pessoas que entram na minha vida. Quero entender o porquê. Afinal, é muito frustrante amar alguém que entra e sai da nossa vida, que diz que ama e depois recua, afastando-se sem explicação.
O que mais me irrita é não conseguir deixar de me importar com esse homem tão confuso. Eu preocupo-me, eu quero estar com ele mesmo nas fases más. Mas ele parece afastar-me da vida dele, como se eu nunca conseguisse entrar verdadeiramente no coração do rapaz a quem me entreguei completamente.
Chega um hora que ele me afasta tanto que eu não o reconheço mais, o amor puro que eu tanto desejava se tornou um choro matinal nas terças-feiras, eu sentia falta dele em todos os ambientes porque eu via ele em tudo, tinha saudade de discutir e rir com ele. Por que homens somem do nada? Te colocam longe da vida deles? Por que? Eu só queria um texto detalhado falando sobre os sentimentos de homens confusos como um manual - para eu saber com o que eu estou lidando.
Um dia, tive de aceitar e tentar seguir em frente. Disse a mim mesma que queria amar alguém que expressasse o seu amor de forma visível. Mas amar uma pessoa bem resolvida parece estranho, como se não fosse real. Conheci um rapaz que me daria o mundo. Ele era gentil, falava abertamente sobre os sentimentos e me amava de verdade. E automaticamente os primeiros versos da música da Taylor começa a tocar na minha cabeça.
“He is sensible and
Ele é sensível e
So incredible and
Tão incrível
All my single friends are jealous
E todas minhas amigas solteiras estão com inveja.
He says everything I need to hear
Ele diz tudo o que eu preciso ouvir
And it's like I couldn't ask for anything better
E é como se, eu não pudesse pedir por nada melhor
He opens up my door
Ele abre a porta
And I get into his car
E eu entro em seu carro.
And he says you look beautiful tonight
E ele diz "você esta linda hoje à noite."
And I feel perfectly fine”
E eu me sinto perfeitamente bem.
Mas eu sinto falta de alguma coisa, eu sinto falta do amor complicado, eu sei que não posso sentir falta disso porque não faz bem pra mim mas esse amor me desafiava a cada dia. Era como se eu estivesse em um parque de diversões gastando todo meu dinheiro para conseguir meu premio, o coração do garoto que eu amava.
Me pergunto se amo mesmo o “bom rapaz”. Porque, por vezes, parece que estou fingindo. Não sinto adrenalina, nem borboletas, nem nervosismo... não sinto nada. Ele é perfeito. Será que há algo de errado comigo? E novamente Taylor acertando:
“But I miss screaming and fighting and kissing in the rain”
Mas eu sinto falta de gritar e brigar e beijar na chuva.
And you were wild and crazy
Just so frustrating
Intoxicating complicated
E você era selvagem e louco.
Tão frustrante,
Tão intoxicante, complicado!
Acho impossível viver sem o amor complicado, porque depois dele quem fica confusa sou sempre eu! E nos próximos relacionamentos você nunca consegue se entregar, porque seu coração já foi entregue. Não sei como acabar com esse ciclo, e gostaria muito de saber.
Queria muito amar um Aidan, queria amar um Jeremiah, queria amar um Stefan! Mas algo sempre nós leva de volta para aquele primeiro homem complicado, aquele que me deixa ansiosa e nervosa porque ele é perfeito em ser imperfeito, não é nada previsível me deixando insegura pois não sei seu próximo passo.
Luto para acreditar nesse tipo de amor, mas será que só funciona em séries? As vezes precisamos apenas aceitar que na vida real pessoas complicadas nunca vão dar a segurança e a certeza que nos amam.
Se alguém tiver a cura de parar de ser viciado nesse tipo de amor por favor, me procure, preciso de dose extra!

